Jorge Amado deixou-nos...



...uma obra imortal!

Reunimos, só para si, as mais célebres obras do talentoso escritor, que imortalizou o espírito, a cor e a vida da Baía. Embaixador da língua portuguesa, a sua escrita seduz todos os cinco sentidos, sempre repleta de cores, perfumes, sons e texturas.
Deixe-se guiar pelo sabor da escrita brasileira e conheça um pouco mais, deste grande marco da literatura.


Tieta do Agreste

A obra de Jorge Amado, já tão pródiga em figuras femininas, desde Gabriela a Tereza Batista, passando por Dona Flor, enriquece-se agora com mais uma, de cuja índole o leitor ajuizará pelas páginas deste livro. Chama-se Tieta, e Jorge Amado foi arrancá-la ao Agreste, onde era pastora de cabras...

Tenda dos Milagres

Na ânsia de nos apresentar a figura de um certo Pedro Archanjo em sua inteireza, o autor encheu-se de ambição, quis abarcar o mundo com as pernas, misturou tempos e espaços romanescos, alhos e bugalhos.

Dona Flôr e seus dois maridos

É, com efeito, uma história fascinante e pitoresca esta de Dona Flor, viúva alegre da Bahia, cujas noites de amor são atormentadas pelas visitas do seu defunto marido, anjo estranhamente tutelar, bem agarrado, no entanto, aos gozos e aos bens terrenos de outrora.

Gabriela Cravo e Canela

É sobretudo um romance de amor: o amor da mulata Gabriela, heróico, selvático, primitivo e livre. De uma sensualidade esfuziante, plena de alegria, enamorada da vida mesmo quando esta a atraiçoa, Gabriela transforma-se no símbolo da liberdade do amor.

ABC de Castro Alves

Um baiano fala de outro baiano. Castro Alves, poeta do povo, defensor da abolição da escravatura e da implantação da República, bardo dos escravos e dos humildes, é restituído, através da palavra de ouro de Jorge Amado, á sua dimensão de figura exemplar das letras brasileiras.

Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

“A história de amor do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá, eu a escrevi em 1948, em Paris, onde então residia com minha mulher e meu filho João Jorge, quando este completou um ano de idade: presente de aniversário; para que um dia ele a lesse. Colocado junto aos pertences da criança, o texto se perdeu e somente em 1976, João, bulindo em velhos guardados, o reencontrou, dele tomando finalmente conhecido.(...)”

Ver mais produtos»

Para retirar o seu email desta mailing list deverá entrar no nosso site http:\\www.giganetstore.com, ir à edição do seu registo e retirar a opção de receber informação acerca das nossas promoções e novos serviços